Sarah Chaves

Treinamento

29/08/14

Para todos os que esperam.

As vezes eu fico pensando no instante em que tudo vai começar a dar certo.
Pensando naquele estalar de dedos, start, segundo seguinte em que tudo vai finalmente começar a dar certo.
Antes de dormir minha cabeça começa a girar e eu até sorrio de imaginar meus sonhos mais absurdos acontecendo.

Treinamento é o nome do espaço de tempo entre o sonho e a realização.
Eu acredito que a sabedoria daquele que rege o universo é tão grande, TÃO GRANDE, que antes de qualquer mudança no status da vida, Ele se importa em nos treinar pra que a gente viva sem desperdícios.
Tudo no seu tempo, a medida em que nos tornamos maduros para o próximo passo.
Tipo, aprender a andar antes de correr pra evitar machucados, estudar antes de prestar concurso pra evitar frustrações, tirar carteira antes de ter um carro pra evitar acidentes, ter um emprego antes de ter um cartão de crédito pra evitar dívidas, chorar de noite pra sorrir pela manhã porque o amanhã sempre reserva coisas novas.

Treinamento é o que vai me tornar do tamanho do meu sonho.
E sei, as vezes fica tão difícil que parece parte do treinamento  ser tentado a desistir. Não desista não. Quando eu me sinto sem força pra continuar por mim, penso naqueles que poderei abençoar quando eu chegar lá.

Esses dias li um artigo na internet que dizia assim:
“O termo “tentar” no Novo Testamento é também associado ao processo romano de fabricação de espadas. Os romanos descobriram uma maneira para beneficiar o aço revolucionando a qualidade de suas armas, aumentando ainda mais a superioridade do seu exército. Depois de moldado na forma de uma espada, o aço era novamente aquecido até aquela cor avermelhada incandescente, conhecido tecnicamente como temperatura de “austenitização”. Nesta temperatura a estrutura molecular sofre uma alteração tornando-se maleável. Segue-se, então, a conformação física ao bater e rebater o aço com uma pesada marreta. Com isso, as moléculas tornam-se mais coesas, as falhas e trincas microscópicas vão se fechando, e a estrutura do aço fortalece. Esse processo de fogo e marreta se repete várias vezes, até que todas as imperfeições sejam totalmente eliminadas. Esse processo é tecnicamente conhecido como “conformação mecânica”.  Por fim, vem um tratamento térmico conhecido como “têmpera”. O aço, depois de aquecido acima da temperatura de 727°C, é abruptamente resfriado na água. Isso novamente muda a estrutura molecular do aço, deixando-o mais duro e afiável. Esse processo contínuo de sujeitar o aço a fogo, marreta e água, fogo, marreta e água… era conhecido como “tentar” o aço, até que ele se transformasse em uma arma confiável, sem defeitos estruturais, bem mais forte e cortante.” Tentação.

Tentação não é o que antecede a reprovação de Deus. É aquilo que vai me preparar para conquistar.

Se você também sonha com coisas grandes antes de fechar os olhos para dormir, quero te animar a resistir.
Estude, invista, suporte, sorria, mude, espere menos dos outros, encontre uma brecha, não deixe prejuízo nas suas relações, seja excelente, enfrente, não murmure, não seja precipitado, não dê tantas desculpas, resolva seus problemas, renove sua esperança.

Água, fogo, marreta, água, fogo … Treinamento.

“Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam”. Tg 1.12


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/storage/e/df/50/site1366225542/public_html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273